Escolhida para cantar o hino nacional no Grande Prêmio de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (5), Ludmilla usou as redes para contar que uma falha técnica atrapalhou o início da sua apresentação. Sim. Um problema no som teria sido o “culpado” pela interrupção na letra, e não, como acusaram alguns internautas, erro da cantora por não saber alguns versos do hino.
“Gente, foi emocionante! Foi muito f**a, só teve uma falha no som no início. Mas a gente tirou de letra, foi top. Obrigado a todo mundo que torceu”, disse Ludmilla, que foi acompanhada de Miguel Vicente no cavaquinho na apresentação.
Ludmilla cantou o primeiro verso do hino: “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas”. Mas, o restante da estrofe sumiu. A voz da cantora só voltou a partir de “Conseguimos conquistar com braço forte”.
No X, antigo Twitter, internautas não perdoaram Ludmilla. “Uma cantora consolidada no Brasil, passando vergonha porque esqueceu o hino nacional. Como pode ter aceitado esse convite e sem ter tido o profissionalismo de aprender a letra? Aliás, como que ela não sabe a letra?”, publicou um internauta.
“Parabéns para quem escolheu a Ludmilla. O ideal era ter perguntado antes se ela sabia o hino”, comentou outro seguidor. “Dezenas de artistas muito mais relevantes para a música brasileira e vão chamar logo a Ludmilla? Paciência”, escreveu o terceiro e o quarto internauta completou: “Vergonhoso”