A cadela Candy, de 11 anos, que atuava no Gabinete do Xerife de Virginia Beach, no estado da Virgínia (#EUA), vai se aposentar. A pastora alemã foi diagnosticada com câncer terminal e recebeu uma última homenagem após o fim de seu derradeiro expediente.
Toda a equipe de policiais se reuniu e bateu continência ao animal, que era especialista em narcóticos e atuava no gabinete do xerife desde 2014. Ela era cuidada pelo seu treinador, Anthony “Tony” Natalzia.
“Ela ia a todos os lugares comigo”, lamentou o treinador. “Você vê esses cachorros mais do que vê sua família”, acrescentou, triste.
Ele contou que a cadela começou a dar sinais sobre sua saúde quando parou de se alimentar. Ao levá-la ao veterinário, Natalzia descobriu que o câncer havia se espalhado por todo o corpo da cadela.
“Estava nos pulmões dela, em todo lugar”, disse Natalzia. “O veterinário disse que não havia nada que pudessem fazer e eu nem conseguia compreender – tínhamos apenas feito uma visita de rotina.” A homenagem a Candy ocorreu na semana passada e, embora ainda não tenha perdido a luta contra o câncer, é certo que ela deixará o treinador em breve.