Um paciente em cuidados paliativos por conta de um câncer no abdômen realizou o sonho e casou com a companheira em uma cerimônia celebrada nesta última segunda-feira (2), no Hospital Geral de Fortaleza, onde está internado desde o dia 11 de setembro
Na presença de familiares e da equipe médica, Deusdedith Gomes, de 64 anos, e Lucinete Vieira, de 62 anos, receberam as bênçãos nas esferas civil e religiosa da juíza de paz Toia Vasconcelos e do padre Alex Ludo Hulsmans, da Paróquia São José.
O casal, que está junto há sete anos, teve a cerimônia realizada no hall da enfermaria pós-cirúrgica do HGF.
“Foi um pedido surpresa depois de ele conversar com a equipe. Mas, quando é amor, a gente aceita. Só tenho gratidão por toda a ajuda que recebemos aqui no HGF. Agora quero levar ele para casa bem, se Deus quiser”, disse Lucinete, agora oficialmente esposa de Deusdedith.
Desejo do paciente
Segundo a coordenadora de do serviço de Cuidados Paliativos (CP), a médica Raisa Carvalho, o desejo de oficializar o casamento partiu de um pedido Deusdedith para a equipe médica.
“Foi uma das questões trazidas pelo paciente, de como ele gostaria de ser cuidado. Então providenciamos um casamento simples, mas rodeado de muitas pessoas queridas e de muito amor”, disse a médica Raisa Carvalho.
Com informações do G1 Ceará.