domingo, 1 de outubro de 2023

Irmãos separados após seca severa no Ceará em 1970 se reencontram pela internet 50 anos depois

Foto Arquivo pessoal
José Maria da Silva Guerra e Dimas da Silva Guerra não se veem pessoalmente há pelo menos 50 anos. Separados para irem em busca de uma vida melhor, após uma seca severa atingir o Ceará em 1970, eles se reencontraram pela internet após esforços da filha de José. Dimas migrou para o Pará em busca de condições melhores e, hoje, os dois buscam formas de darem um novo abraço.

"Meu pai vivia chorando. Tinha ido algumas vezes atrás dos irmãos, mas não encontrava. Eu ouvia muito a história e prometi para o meu pai que os buscaria. Eu colocava foto do meu pai nas redes sociais, contava a história da família. Depois que fiquei maior, comecei minha pesquisa", contou Brena Kelly, filha de José, ao g1.

Foi através da internet que Brena conseguiu localizar dois irmãos do seu pai. Além de Dimas, outro familiar havia perdido contato após viajar para Manaus, mas faleceu antes que pudesse reencontrar os parentes.

Há duas semanas, os dois entraram em uma chamada de vídeo e foi bingo: além das semelhanças físicas, as histórias dos dois se cruzaram.

“Cumpri essa promessa. Tinha determinação de entregar isso, de conseguir reunir os irmãos do meu pai. Uma das coisas que mais quero é trazer meu tio para Fortaleza e abraçar. São muitos anos. Tinha feito uma vaquinha para ajudar. É a história da minha família: cearenses que saem para buscar melhoria de vida para a família e acabam tendo esse trágico desencontro”, comentou a jovem.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.