terça-feira, 31 de outubro de 2023

Gráfico compara gestão Lula a Bolsonaro e o atual prejuízo das estatais brasileiras

Veja atentamente o gráfico das estatais brasileiras, comparando o último ano do governo Bolsonaro (PL) com o primeiro ano do governo Lula (PT).

Os números mostram um preocupante declínio da empresa pública brasileira em apenas 10 meses de governo sob o comando do Presidente Lula.

PRIVATIZAÇÃO

O presidente Lula determinou a suspensão do processo de privatização de oito estatais brasileiras. O plano de privatização teria sido iniciado na gestão Bolsonaro.

Empresas que recentemente têm demonstrado eficiência, como Petrobras, e outras que somente dão prejuízo e consomem recursos públicos necessários em outra áreas, saíram do plano de privatizar.

Entre as estatais que seriam privatizadas, estão a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.