sábado, 7 de outubro de 2023

Filho de Datena atualiza estado de saúde do pai após cirurgia no coração

Apresentador, de 66 anos de idade, passou por operação cardíaca na quinta-feira (5)
José Luiz Datena irá se afastar do trabalho para fazer duas cirurgias
José Luiz Datena irá se afastar do trabalho para fazer duas cirurgias — Foto: Egberto Nogueira
O apresentador Joel Datena, filho do comunicador José Luiz Datena, falou sobre a recuperação do pai após a cirurgia cardíaca realizada na manhã de quinta-feira (5), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Substituindo o pai no comando do Brasil Urgente, na Band, ele tranquilizou os colegas de trabalho nos bastidores da emissora, avisando ainda que o pai, de 66 anos de idade, não deve ficar muito tempo afastado dos estúdios de gravação.

"Datenão passou pela cirurgia e correu tudo bem. Ele está bem pra caramba e já acordou da anestesia. Em nome da minha família, agradeço a todos os envolvidos da equipe de médicos de enfermeiros", afirmou o filho.

Embora Datena tenha falado que se demitiria do trabalho, Joel afirma que a família acredita em um rápido retorno do comunicador às gravações. "Talvez, já no fim da próxima semana, ele esteja de volta ao trabalho para fazer o que mais gosta e sabe fazer: se comunicar com o público e informar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo", afirmou o filho ao público na abertura do Brasil Urgente.

Embora o procedimento pelo qual Datena passou na quinta-feira (5) não tenha sido detalhado, o apresentador havia relatado ter seis stents cardíacos -- dispositivo expansível que tem forma tubular, inserido no interior de uma artéria -- para evitar a obstrução e restaurar a corrente sanguínea na artéria coronária, normalizando o ritmo do coração.

O stent costuma ser indicado para tratar problemas como o entupimento da artéria coronária ou prevenir a ruptura de aneurismas. Nas redes sociais, Datena ainda não se manifestou após a cirurgia. As fotos compartilhadas por diferentes perfis -- em que ele aparece hospitalizado -- são de outubro de 2020, quando o apresentador sofreu um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.