A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) prendeu preventivamente nesta quarta-feira (4) um ex-policial militar, de 43 anos, condenado por crimes de roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu no Centro, em Fortaleza, por meio de mandado de prisão expedido pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
As ações policiais desencadeadas na Ficco são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e contaram com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no procedimento de captura.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).