quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Estudante é detido após lesionar a faca aluna em escola de Fortaleza

Foto: Reprodução
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde foi atendida e liberada.
Um estudante foi detido após lesionar a faca outra aluna em uma escola no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, nesta quarta-feira (25). Já a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde foi atendida e liberada.

De acordo com as informações apuradas pela TV Cidade, houve um alvoroço na escola após o incidente. Quando os pais dos alunos souberam da situação de violência, se dirigiram até a instituição de ensino para ver os filhos. Alguns estudantes foram para dentro de uma das salas com medo de que o jovem que provocou o crime fizesse outras vítimas.

Ainda segundo a apuração da reportagem, no dia anterior, o autor do crime e a vítima tiveram uma discussão, mas, não se sabe qual seria o motivo.

Segurança será reforçada na escola
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPDS) informou que o autor do ataque é um estudante de 18 anos. “A vítima foi lesionada por um objeto perfurocortante e socorrida para uma unidade de saúde, onde foi atendida e liberada. Após o fato, o suspeito foi localizado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Genibaú, e conduzido para uma unidade policial, onde será ouvido”, diz a nota enviada pela SSPDS.

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), também se manifestou sobre a violência dentro da escola e afirma que acompanha a ocorrência. “A equipe da escola levou a aluna até a UPA, onde recebeu atendimento, acompanhada por familiares. Já foi liberada e fará outros exames”, informou por meio de nota.

A Seduc salienta ainda que a gestão da escola “adotou imediatamente as providências necessárias, com acionamento do trabalho policial e conversará com as famílias dos estudantes envolvidos” e destaca que a orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes.

Já sobre a segurança na unidade de ensino, a pasta esclarece que a escola conta com apoio do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), que oferece “um serviço especializado, unindo proteção social e segurança pública”. E finaliza reforçando que as políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.