O capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci, Daniele Marino, morreu em um acidente de trânsito em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado, 7. A embarcação, também chamado de “o mais bonito do mundo”, havia chegado a Fortaleza nesta quarta-feira, 4. A informação foi divulgada pela Embaixada da Itália no Brasil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a morte ocorreu em acidente de trânsito que, além de Marino, vitimou o motociclista da moto em que o italiano estava.
O caso ocorreu na localidade de Garrote, em Caucaia, e o motociclista, de 31 anos, morreu no local. Daniele Marino, de 27, chegou a ser socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimento e também faleceu. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
“A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino”, diz trecho da nota.
“O Consulado da Itália em Recife, juntamente com o Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza e o Adido Militar Italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio”, continua o documento.
População faz fila em Fortaleza para visitar navio “mais bonito do mundo”
Desde a última quinta-feira, 5, o navio italiano Amerigo Vespucci, considerado o navio mais bonito do mundo, está atracado na orla de Fortaleza.
A visitação está aberta ao público até às 17 horas deste sábado, 7, e a população fortalezense compareceu em peso para conhecer o navio.