quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Atirador mata ao menos 22 pessoas e deixa mais de 50 feridos nos Estados Unidos

Foto: Reprodução
Homem abriu fogo em diferentes estabelecimentos em Lewiston, no Maine, Estados Unidos.
Pelo menos 22 pessoas morreram e entre 50 a 60 ficaram feridas nesta quarta-feira (25) após um atirador abrir fogo em diferentes estabelecimentos em Lewiston, no Maine, Estados Unidos. Segundo a polícia, o atirador está foragido e atingiu um bar, boliche e um centro de distribuição de uma rede de supermercados

O massacre é o ataque mais mortal nos Estados Unidos desde pelo menos maio de 2022, quando um homem abriu fogo em uma escola primária em Uvalde, no Texas, matando 19 crianças e dois professores, de acordo com o Gun Violence Archive.

Segundo a polícia local, estão sendo feitas na cidade. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”, disse a polícia do estado do Maine na plataforma de mídia social X. O “Sun Journal”, citando um porta-voz da polícia de Lewiston, disse que as vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição de uma rede de supermercados.

O presidente Joe Biden foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.

O massacre pode ser o pode ser o 6º maior da história dos EUA, de acordo com o instituto Gun Violence Archive.

Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston faz parte do condado de Androscoggin e fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Maine, Portland. Durante todo o ano de 2022, 29 homicídios foram registrados no estado do Maine.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.