A mãe da mulher baleada durante tentativa de latrocínio na Vila Peri falou com a reportagem sobre o crime registrado em vídeo.
Após mãe e filha terem sido vítimas de uma tentativa de latrocínio na Vila Peri, na última terça-feira (3), a mãe da jovem baleada falou com exclusividade com a TV Cidade Fortaleza sobre o ocorrido. Visivelmente abalada, a mulher de cerca de 50 anos falou sobre as circunstâncias do ataque sofrido na véspera, quando sua filha tentou reagir e acabou atingida nas costas por uma arma de fogo.
“A gente estava uma tentando proteger a outra”, disse a vítima, que prefere não ser identificada. No vídeo, registrado por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que as duas são abordadas, em uma parada de ônibus, por um criminoso em uma motocicleta e empunhando uma arma de fogo. A filha da mulher reagiu e partiu para cima do homem, correndo para o outro lado do veículo, e acabou baleada.
O suspeito, em seguida, deixou o local na motocicleta e a jovem ficou estendida no asfalto. A mãe também foi atingida, mas apenas de raspão. Após ela chamar por socorro, outras pessoas apareceram no local para socorrê-las.
No vídeo, a garota circula o veículo do criminoso, e em seguida a mãe parte para cima dos dois empunhando um guarda-chuva, em uma tentativa desesperada de impedir que a filha fosse atingida. “Ela correu para me proteger e eu fui com o guarda-chuva para proteger a minha filha”, disse ela.
A mulher disse ainda que espera que o suspeito seja preso o quanto antes, porque já chegou a saber de outros crimes cometidos pelo homem depois do drama vivido pelas duas, na manhã da terça-feira. Segundo ela, ele chegou a assaltar outra mulher após o ocorrido e teria também disparado contra a nova vítima, mas dessa vez não acertou.
Depois do ocorrido, as duas foram socorridas e encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A mãe passa bem, enquanto a filha foi submetida a uma cirurgia. Ela segue internada nesta quarta-feira (4), mas já foi encaminhada para um quarto da unidade hospitalar e já pôde ter contato com a família.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, informou que as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) aprenderam, ainda na tarde da terça-feira, a motocicleta utilizada durante o crime. O veículo, que estava com a placa adulterada, foi encontrado no bairro Bonsucesso e apresentado na delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
A polícia aponta ainda que diligências continuam sendo realizadas na região para identificar a autoria do crime. O caso está a cargo do 5º DP, unidade que apura as circunstâncias do fato.
GCMais