Os deputados André Janones (Avante-MG) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) trocaram agressões físicas na tarde desta terça-feira (26).
O episódio aconteceu durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
A confusão teve início quando o parlamentar capixaba tentou intervir em uma discussão entre Janones e o deputado Filipe Barros (PL-PR). Barros havia chamado Silvio Almeida de “covarde”. Ao relatar o ocorrido à presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF), Janones afirmou que Almeida havia sido ofendido.
Em seguida, quando Barros pediu mais tempo para se expressar, Janones disse ao paranaense para “calar a boca”. Ambos os deputados então se levantaram e se dirigiram às mesas do plenário para discutir.
Evair Vieira de Melo tentou apartar a briga, mas acabou segurando Janones pelo terno, resultando em uma troca de empurrões.
A presidente da Comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF), solicitou a presença da Polícia Legislativa para acalmar os ânimos dos parlamentares. Após uma interrupção de aproximadamente cinco minutos, a sessão foi retomada, com Janones e Evair retornando às suas cadeiras.
O Antagonista