Membros de facção criminosa são capturados após ameaçar rivais em redes sociais no Ceará
Um homem e um adolescente foram capturados suspeitos de integrar uma facção criminosa e ameaçar integrantes de um grupo rival. As ameaças começaram nas redes sociais após alguns ex-membros “rasgarem a camisa”, ou seja, saírem de um grupo criminoso para outro. A dupla foi capturada nesta quinta-feira (31) em Sobral, na região norte do Ceará.
As capturas fazem parte de uma operação denominada “Decreto Zero”, coordenada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO). As investigações iniciaram após o núcleo especializado tomar conhecimento das ameaças.
Um dos suspeitos tem 24 anos, e já possui registros de atos infracionais análogos ao crime de roubo quando adolescente. Além dele, um adolescente de 16 anos foi capturado. Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, colocados à disposição da Justiça.