sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Grupo chuta portões de casas, corre e posta vandalismo em redes sociais

Foto: Reprodução
Vandalismo é crime descrito no Artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa
Um grupo de jovens em motocicletas, chutam portas e portões de residências e estabelecimentos comerciais no centro de Tabuleiro do Norte, no Ceará, e deixam o local rapidamente em seguida. Em vídeos que começaram a circular pela internet nessa quarta-feira (27), os suspeitos percorrem ruas da cidade durante a noite e se revezam para realizar o vandalismo, que assustou diversas famílias e comerciantes, durante as madrugadas.

As cenas dos atos são filmados pelo próprio grupo, que compartilha as imagens em seguida em redes sociais. Em um dos casos, uma pessoa cai da moto quando tentava fugir do local.

Testemunhas afirmam que a situação é parecida com “brincadeira” de tocar a campainha e sair correndo para irritar os moradores, prática muito comum em diversas cidades; no caso de Tabuleiro do Norte, o caso envolve também vandalismo. Imagens de câmeras de segurança, em locais diferentes, também registraram jovens chutando portões de residências e de comércios.

Sobre vandalismo
A Polícia Civil afirmou que está ciente do caso e apura a denúncia de crime de dano. A polícia afirmou também que ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência. Algumas imagens são utilizadas e vão poder ajudar na identificação dos suspeitos. Vandalismo é crime descrito no Artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.