Após mais de 20 anos distante do pai, Adriano Camilo, 39 anos, realizou o sonho de uma vida: reencontrar Joaquim Mesquita, 63 anos. O reencontro ocorreu em 8 de agosto, no município de Tururu, a 107 km de Fortaleza.
Adriano Camilo sentiu mais falta do familiar principalmente durante a pandemia de coronavírus no início de 2020, quando sofreu isolamento provocado pelo vírus. Ele também havia o primeiro filho, o que fez aumentar a vontade de encontrar o próprio pai.
O filho decidiu buscar o pai, com quem não tinha nenhum tipo de contato desde a infância. Enquanto o desejo do reencontro se fortalecia, o pai lutava para sobreviver à Covid-19.
Sem saber da saúde do pai, o homem foi orientado a procurar a Polícia Civil. Após um mês de investigação, os policiais civis promoveram o reencontro familiar.
"Era tanta gente conhecida indo embora e eu me tornando pai naquele momento [da pandemia]. Veio aquela vontade de buscar ele, nem que fosse apenas para entender o que tinha acontecido. A paternidade me trouxe essa maturidade", comentou Adriano Camilo.
Com informações do G1 Ceará.