A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (28), tabletes de cloridrato de cocaína que estavam sob posse de três homens, de 28, 43 e 46 anos. O fato ocorreu na BR-222, em Caucaia. O trio foi preso por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante a ronda, agentes da PRF perceberam um veículo modelo Fiat Uno Mille Economy em atitude suspeita. Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, notaram que um objeto foi arremessado pela janela do passageiro dianteiro. Foi dada ordem de parada, mas o veículo só foi parado cerca de 500 metros adiante.
Os agentes realizaram uma busca minuciosa, mas não encontrou nenhum indício de substâncias ilícitas com os ocupantes. Contudo, um dos policiais iniciou a busca pelo objeto arremessado e o encontrou. Tratava-se de dois tabletes, pesando aproximadamente 2 kg, contendo cloridrato de cocaína.
A droga estaria sendo levada de Belém, no Pará, para Fortaleza e o valor estimado da droga apreendida é de aproximadamente R$ 360.000,00.
Os suspeitos, juntamente com a substância ilícita, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Caucaia, onde enfrentarão as acusações correspondentes aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.