Dupla exigia dinheiro da vítima - O militar já respondia por furto, desobediência a superior e deserção
O militar foi encaminhado ao Presídio Militar, enquanto o outro preso foi conduzido ao Sistema Penitenciária
Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e um comparsa foram presos em flagrante, na última terça-feira (29), por suspeita de extorsão contra um homem, em Fortaleza. O militar já respondia por furto, desobediência a superior e deserção.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) confirmou, por nota, que os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão, na Delegacia de Assuntos Internos (DAI).
As investigações iniciaram após registro de um Boletim de Ocorrência (B.O.). Durante a formalização da denúncia, a vítima recebeu novas ligações com ameaças e exigências de vantagens financeiras."
A CGD não divulgou o nome dos suspeitos presos, mas se tratam do soldado Willamy Vitoriano e de Nelson Pinto Gomes. O militar foi encaminhado ao Presídio Militar, enquanto o outro preso foi conduzido ao Sistema Penitenciário.
Willamy Vitoriano já é réu em um processo que tramita na Justiça Estadual, por furto a um veículo Chevrolet Cobalt, ocorrido em Fortaleza, no dia 8 de julho de 2021.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), o policial militar mandou rebocar o veículo - que não era de sua propriedade - mediante pagamento de R$ 100 para o motorista do reboque. O carro estava parado em frente a um condomínio, após se envolver em um acidente.
O soldado PM Willamy Vitoriano também virou réu em uma ação penal na Vara da Auditoria Militar do Ceará, por recusa de obediência.
O policial militar ainda responde a dois Inquéritos Militares por deserção, devido ao acúmulo de faltas ao serviço.