A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada por cheirar pimenta sem saber da alergia que possuía ao condimento, recebeu alta hospitalar após cinco meses internada. A trancista recebia atendimento médico no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, local para o qual ela foi transferida no dia 9 de abril deste ano.
Em nota oficial, o Crer pontuou que a mulher deve continuar sendo assistida pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) uma vez por semana. A alta foi concedida na última segunda (31), e ela já voltou para casa.
A unidade de saúde afirma que o serviço responsável por atendê-la é o "Crer em Casa", implantado em 2014. Uma equipe com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social e técnico em enfermagem estará disponível para acompanhar Thais Medeiros.
O serviço, afirma o Crer, "alterna a frequência de atendimento ao paciente por especialidade, de acordo com a necessidade de tratamento de cada caso".
Com informações do Diário do Nordeste.