Foto: Divulgação/SSPDS
Eles se passavam por funcionários de advogados e do Tribunal de Justiça para exigir determinadas quantias em dinheiro para a liberação dos precatórios.
Eles se passavam por funcionários de advogados e do Tribunal de Justiça para exigir determinadas quantias em dinheiro para a liberação dos precatórios.
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (2) em Fortaleza e na Região Metropolitana suspeitos de aplicar o golpe dos precatórios em vítimas do Distrito Federal. Eles se passavam por funcionários de advogados e do Tribunal de Justiça para exigir determinadas quantias em dinheiro para a liberação dos precatórios.
Os mandados foram cumpridos no bairro Siqueira e nos municípios de Maracanaú, Pacatuba e Itaitinga. Dois homens, de 34 e 35 anos, foram capturados na operação realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Segundo investigações coordenadas pelo 17º Distrito Policial da PCDF, os suspeitos teriam acesso à relação de beneficiários que constavam na lista de precatórios do Distrito Federal.
Com as informações das vítimas, os indivíduos se passavam por advogados e funcionários do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), contra os quais aplicavam os golpes.
Com as localizações dos alvos, as equipes policiais conseguiram chegar aos suspeitos. Na ação, foram apreendidos diversos celulares e computadores. A ação policial contou, ainda, com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Especializada da Polícia Civil do Ceará.
Os homens capturados foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.
Assista à reportagem sobre o caso:
GCMais