quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Homem fica preso em serra no Ceará após travar coluna

Foto: Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros está no local e informou que as condições do tempo dificultam o resgate
O que era para ser um agradável passeio entre amigos para apreciar o pôr do sol em uma serra no Ceará se transformou em uma operação de resgate, nesta quarta-feira (2). Um homem “travou a coluna” após subir a Serra da Rajada, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, e passou a noite de terça-feira (01) em uma tenda improvisada. O Corpo de Bombeiros está no local e informou que as condições do tempo dificultam o resgate.

De acordo com informações dos Corpos de Bombeiros, uma mulher que fazia parte do grupo acionou o socorro. Ela relatou que durante o retorno da serra, um dos amigos não conseguia se mover devido ao problema na coluna. Com a escuridão tomando conta do ambiente, o grupo usou a lanterna do celular para sinalizar a sua localização.

Diante da situação, duas guarnições dos bombeiros subiram a serra na noite da terça-feira (1º). Após uma busca, encontraram o trio a aproximadamente 15 metros do pico da Rajada, uma imponente formação rochosa que se eleva a cerca de mil metros de altitude.

Os bombeiros avaliaram a complexidade do terreno e entenderam que descer com a vítima naquelas condições não era viável naquele momento. Assim, eles passaram a noite no local, improvisando uma tenda com lonas para proteger o homem das intempéries.

A equipe de resgate aguardou a chegada de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para efetuar a retirada segura do homem da serra. Entretanto, as condições do tempo dificultam a operação.

“Realizamos o sobrevoo no local, mas não vai ser possível o resgate pela aeronave, devido condições de tempo, vento, ausência de local de pouso”, conforme o capitão Elton, da Ciopaer.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.