Em Palmácia, a 74 km de Fortaleza, o que era para ser um momento de confraternização, virou uma verdadeira confusão e tumulto. A festa de aniversário de 66 anos de emancipação política da cidade viralizou nas redes sociais pela guerra de comida na hora da distribuição do tradicional bolo de aniversário. Até o vice-prefeito do município, Marcondes Sousa Barbosa, foi atingido.
O gestor foi atingido no momento em que moradores tentavam pegar um pedaço do bolo. Diversos vídeos divulgados na internet registraram o fato.
Conforme moradores, a distribuição do bolo no aniversário de Palmácia é uma tradição antiga. Parte do público chegou cedo para garantir um lugar na fila e pegar uma fatia. O evento foi divulgado durante semanas na cidade e contou com grande participação dos habitantes.
A distribuição do bolo começou organizada. No entanto, em seguida, houve correria e pessoas colocando bolo dentro de sacolas, potes de sorvete, bolsas e arremessando comida.
Aniversário de Palmácia
O município de Palmácia foi criado pela lei de Nº 3.779, de 28 de agosto de 1957, sancionada pelo então governador Paulo Sarasate Ferreira Lopes e antes era distrito de Maranguape. O ato, na época, reuniu em Fortaleza no Palácio da Luz autoridades como os deputados Almir Pinto (PSD), Barros dos Santos e Edival Távora (UDN), além de lideranças palmacianas como o Vigário Padre Tomás de Aquino, Moacir Aguiar, Paulino Ibiapina, Adauto Sampaio de Andrade, Hermínio Muniz, Irapuan Campelo, Flávia Andrade (Geminiano), Carlos Campos, Etevaldo Campos, dentre outros. Presidiu a instalação do novo Município o então prefeito de Maranguape, Humberto Mota.
Palmácia está localizada na região serrana do estado, faz parte do Polo ou Circuito Turístico da Serra de Guaramiranga, e está situada na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité, do Corredor Ecológico do Rio Pacoti e dentro da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
GCMais