Um homem que estava recluso na Penitenciária de Juazeiro conseguiu fugir na tarde desta quinta-feira. Por volta das 14 horas, ele e mais dois internos trabalhavam na edificação de uma estrutura destinada a aposição de letreiro em frente à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro. Um policial penal acompanhava o serviços e, supostamente, Maycon Deymy de Freitas Baia, de 30 anos, o “Maiquim”, aproveitou um momento de descuido para escapulir.
Segundo informações, o mesmo roubou a bicicleta de um homem que passava nas imediações e partiu por estradas vicinais na direção de Barbalha. Maycon é de de Acopiara, reside em Mombaça e responde vários procedimentos por homicídios, assaltos, extorsões, furtos, porte e posse de armas, lesões corporais. Um dos homicídios atribuídos a “Maiquim” foi no dia 17 de fevereiro de 2015 no Sítio Açude Baia em Mombaça onde matou a tiros Antonio Martins de Sousa, o Neto”, e ainda baleou Geraldo Galdino do Nascimento, o “Bode”.
Nota da Secretaria
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o detento, que responde pelos crimes de homicídio, roubo e lesão corporal, estava classificado para exercer atividades de trabalho e “se aproveitou da oportunidade dada para o exercício digno do trabalho” para fugir.
A secretaria afirmou que a polícia penal da região está realizando investigações para recapturar o fugitivo. A SAP pede que quem tiver informações do paradeiro de Maycon, denuncie pelos telefones 181 ou (85) 988384522. O sigilo é garantido.