quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Ceará: Homem se passava por mulher para extorquir vítimas após 'nudes'

Um pizzaiolo foi capturado em cumprimento de um mandado de prisão da Polícia Civil, nessa terça, 1º, em Aurora. Ele é suspeito de extorquir mulheres após conhecê-las em aplicativo de relacionamentos. A investigação aponta que o preso se passava por mulher para conversar e obter fotografias intimas das vítimas do sexo feminino. Em posse dos arquivos, ele passava a extorqui-las.

O pizzaiolo Vanildo da Silva Tavares, 32 , já respondia a 2 crimes de extorsão contra mulheres e um de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Os casos de extorsão foram registrados em 2017 e 2019. As investigações mostram que o homem agia da mesma forma, sempre usando um aplicativo de relacionamento e fingindo ser mulher para conversar com outras mulheres. As informações são da delegada Francisca Suerda, da Delegacia de Juazeiro do Norte.

Os levantamentos da PC-CE mostraram que, após ganhar confiança, ele simulava uma troca de fotos íntimas. Apenas as fotos das vítimas eram verdadeiras. Depois disso, o pizzaiolo exigia dinheiro para não divulgar as fotos.

Em 2019, ele usou o app de relacionamento para se aproximar de uma vítima específica e a convidou para conversar em outro aplicativo de mensagens, conforme a investigação. Depois, ele teria passado a conversar com a moça por um perfil falso e marcado um encontro, mas não apareceu. De posse de fotos e vídeos íntimos da vítima, o homem então teria passado a exigir dinheiro para que não divulgasse os arquivos.

A vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro. Com o acompanhamento da equipe policial, a mulher marcou um encontro para entregar a quantia, mas apareceu acompanhada da Polícia, que realizou a prisão em flagrante.

Posteriormente, Vanildo foi colocado em liberdade. A PC-CE, por sua vez, solicitou a prisão dele, que foi expedida pela Justiça. Além desse caso, há outro processo, na Delegacia de Juazeiro, em que o homem foi acusado pelo mesmo crime. Nesse outro caso, ele exigiu de uma mulher o valor de aproximadamente R$ 2 mil para não divulgar as fotos intimas dela.

Além desses 2 processos de extorsão, ele responde a uma lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra a ex-companheira.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.