domingo, 2 de julho de 2023

Servidores do Detran, empresários e despachantes são alvos e presos no Ceará por adulteração de veículos

Grupo criminoso é investigado por corrupção ativa e passiva e estelionato
Entre os alvos da operação estiveram servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), despachantes, funcionários de cartórios, empresários e outros
Uma operação da Polícia Civil do Ceará cumpriu, na última sexta-feira (30), mandados de prisão contra 14 pessoas envolvidas em uma organização criminosa suspeita de falsificar documentos públicos e particulares e adulterar placas de veículos usados, para que se passassem por novos.

Entre os alvos da operação estiveram servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), despachantes, funcionários de cartórios, empresários e outros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos são investigados ainda por corrupção ativa e passiva e estelionato.

O QUE DIZ O DETRAN-CE
Em nota, o Detran-CE disse repudiar "qualquer tipo de conduta indevida, seja de servidor público ou colaborador" e afirmou que "tomará as providências necessárias", conforme a investigação policial.

INVESTIGAÇÃO 
As investigações começaram há dois anos e são conduzidas pela Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC). No momento, os agentes da unidade farão a análise do material apreendido para identificar outros participantes da associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.