Um motociclista de 53 anos morreu após uma colisão com uma caminhonete do tipo Hilux, na rodovia CE-085, no município de Cruz, interior do Ceará. O caso aconteceu por volta das 19h, deste domingo, 23, na altura da localidade de Cedro, zona rural.
As causas que ocasionaram o acidente ainda são desconhecidas, porém a principal suspeita é de que as luzes de sinalização da moto estivessem apagadas, segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú
A vítima fatal foi identificada como sendo Walter José da Silveira, 53. Ele era natural de Acaraú, porém residia no município de Cruz.
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Policiamento Ostensivo Geral, da PMCE, estiveram no atendimento da ocorrência, até a chegada da Perícia Forense.
O condutor da Hilux, um homem de 43 anos, permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades. Ele chegou a realizar teste de etilômetro (bafômetro), que segundo informações deu resultado negativo.
O corpo de Walter foi encaminhado a sede da Pefoce, em Itapipoca
Acidentes de trânsito
O acidente envolvendo Walter José da Silveira é mais um caso de morte no trânsito do Ceará. Em 2022, o estado registrou mais de 2.700 mortes no trânsito, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil. No Ceará, a situação é ainda mais grave, já que os acidentes são a segunda principal causa de morte entre jovens nessa faixa etária.
Existem diversas medidas que podem ser tomadas para reduzir o número de acidentes de trânsito. Entre elas, estão:
- Melhoria da infraestrutura viária;
- Fiscalização do trânsito;
- Educação para o trânsito;
- Conscientização dos motoristas e pedestres.
É importante que todos se unam para combater o problema dos acidentes de trânsito.
Portal Vale do Acaraú