Um homem de 27 anos suspeito de estuprar o próprio enteado, uma criança de 2 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Ipu. O crime aconteceu em maio de 2022, em Merouca, onde o suspeito morava com a então companheira e o filho dela. O caso foi denunciado pela mãe da criança e após o início das investigações o homem fugiu da cidade. Na quinta-feira, 20, ele teve o paradeiro descoberto e terminou detido.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara única da Comarca de Meruoca, após representação da Polícia Civil do Ceará. O inquérito foi conduzido pela Delegacia Municipal de Massapê, unidade regional que atende Meruoca. Os investigadores do caso contaram com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) para localizar o suspeito.
No decorrer da investigação, ele tinha comparecido voluntariamente à Delegacia para prestar depoimento e negar a acusação. Após ser preso, o suspeito foi conduzido para a unidade policial e em seguida transferido para um presídio da região.