sexta-feira, 2 de junho de 2023

Ceará tem aumento de casos de H1N1 em adultos - Aponta boletim da Fiocruz

No caso das crianças de até dois anos, tendência de aumento de casos de internações por Vírus Sincicial Respiratório (VSR) se mantém desde abril
O Ceará é um dos 19 estados do Brasil que apresenta aumento do número de casos de síndrome respiratória em adultos associada ao vírus influenza A, sendo a maioria por H1N1. Também entre os adultos, há manutenção da queda de casos positivos do Sars-CoV-2. Em relação às crianças, sobretudo até dois anos, o crescimento de novos casos e de internações pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) segue tendência de aumento desde o mês de abril. 

Dados se referem à Semana Epidemiológica (SE) 20, de 14 a 20 de maio e foram inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 22 de maio.

Nas quatro últimas semanas, os vírus respiratórios que tiveram prevalência entre os casos positivos foram: influenza A (17,8%); influenza B (6,9%); VSR (45,7%) e Covid-19 (23,5%). Entre os óbitos, a presença dos vírus citados entre os positivos foi de: influenza A (20,9%); influenza B (12,3%); VSR (10,4%) e Sars-CoV-2/Covid-19 (51,7%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.