Foto: Camila Mathias/GCC
Em entrevista ao programa Jovem Pan em Revista, o gestor destacou projetos da área da saúde, políticas de juventude, destacou projetos de inovação e pontuou sobre a crise política entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza
Em entrevista ao programa Jovem Pan em Revista, o gestor destacou projetos da área da saúde, políticas de juventude, destacou projetos de inovação e pontuou sobre a crise política entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza
O vice-prefeito Élcio Batista destacou ações da Prefeitura de Fortaleza em entrevista ao programa Pan News em Revista – 1ª edição, da Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (31). No bate papo, o gestor destacou projetos da área da saúde, políticas de juventude, destacou projetos de inovação e pontuou sobre a crise política entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza.
Na entrevista, Élcio analisou a relação entre a Prefeitura e o Governo do Ceará. “Na democracia, existe esse momento de tensão. Quando passas as eleições, as relações precisam ser institucionais e precisam ser baseadas no respeito. Precisa ser baseada justamente na capacidade que nós temos de seres humanos, de sentarmos as mesas e discutirmos os problemas. É assim que funciona a democracia. E a população entende que quando termina as eleições, as relações institucionais devem permanecer. Infelizmente no Ceará, parece que há uma dificuldade ou uma certa má vontade do Governo em relação à Prefeitura. É isto que está posto”, destacou o vice.
Élcio defendeu a postura adotada pelo prefeito. “O prefeito Sarto já pediu várias vezes audiência com o governador Elmano, mas ele não o recebeu. Isso é uma demonstração que ele não trata o povo de Fortaleza como ele deveria tratar. Ele não trata o povo do Ceará como deveria tratar, que é com respeito. Porque isso é falta de respeito. Até onde eu sei, é o governador não quer receber o prefeito”, afirmou Batista.
Na área da saúde, o vice destacou o plano municipal de saúde. “Nesse processo, a área de saúde tem projetos de expansão de infraestrutura. Fortaleza tem hoje 11 hospitais municipais. Nós mais que dobramos os atendimentos nos postos de saúde e 90 deles devem entrar em reforma. Estou trabalhado intensamente entre as pastas. Fortaleza é referência no atendimento hospitalar”, disse.
Nesta quarta-feira (31), o prefeito José Sarto assinou um novo contrato para a realização de mais 1.764 exames de imagens por mês. O objetivo é ampliar a oferta de diagnóstico para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os exames que serão ofertados, estão mamografias, ultrassonografias, ressonâncias, cintilografias e tomografias.
Élcio Batista também informou que Fortaleza deve inaugurar, ainda neste ano, uma nova sede do Rede Cuca, no bairro Vicente Pinzón.
Confira entrevista completa
GCMais