Foto: Divulgação
As investigações apontam indícios de fraudes em licitações e descumprimento de cláusulas contratuais referentes aos serviços de Engenharia Civil no município de Morada Nova.
As investigações apontam indícios de fraudes em licitações e descumprimento de cláusulas contratuais referentes aos serviços de Engenharia Civil no município de Morada Nova.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou a Operação “Estrada II” para investigar supostas fraudes em licitações relacionadas à construção de uma estrada no município de Morada Nova. A operação foi realizada por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com o apoio da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira (25). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo a Prefeitura, residências do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, empresários da Construção Civil, ordenador de despesas e engenheiro civil responsável pela obra.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e abrangeram também os municípios de Eusébio, Fortaleza e Limoeiro do Norte, onde alguns dos investigados possuem residência. Durante as ações, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela equipe da Procap.
As investigações apontam indícios de fraudes em licitações e descumprimento de cláusulas contratuais referentes aos serviços de Engenharia Civil em estradas no município de Morada Nova. Além disso, existem suspeitas de outros crimes, como peculato e organização criminosa, envolvendo possíveis participantes, incluindo uma autoridade com foro por prerrogativa de função, no caso, o prefeito de Morada Nova.
Conforme a Procap, as irregularidades podem ter resultado no pagamento duplicado de R$ 1.415.344,16 para a conclusão de um trecho da estrada em obras. Até o momento, as contratações realizadas pelo município de Morada Nova com as empresas investigadas totalizam aproximadamente R$ 11.225.305,37.
GCMais