Foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (26), o ex-vereador de Sobral Romário Araújo de Sousa, de 34 anos. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão de sentença condenatória contra o político, condenado por crime de estelionato. A captura ocorreu no Centro de Sobral.
Ele tem antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita e é acusado por cometer estelionato no município, praticados durante o exercício do seu mandato. Em desfavor de Romário havia uma sentença condenatória por dois anos e um mês.
Romário foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. Em 2016, foi eleito vereador por Sobral. Ele era conhecido como “Conselheiro Romário”e obteve tendo 1.183 votos naquela eleição.
Romário já havia sido preso preventivamente em 2019, em uma pousada na Zona Sul de Natal (RN), por violar determinação judicial. À época, investigações da Delegacia Municipal de Sobral apuraram que ele teria vendido licença falsas de táxis e oferecido supostas vagas de emprego em troca de taxas pagas pelas vítimas.
GCMais