Foto: Divulgação/Polícia Federal
Aeronave está em nome da Igreja Quadrangular, na qual Bengston é líder no estado paraenseO avião do pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson, tio da senadora e ex-ministra Damares Alves, foi apreendido neste fim de semana em Belém, no Pará, com 290 kg de maconha. A aeronave está em nome da Igreja Quadrangular, na qual Bengston é líder no estado paraense.
De acordo com a Polícia Federal, a droga seria levada para Petrolina, em Pernambuco. A abordagem aconteceu neste fim de semana, em um hangar de voos particulares do Aeroporto de Belém. Um homem caminhava pelo pátio em direção ao avião e, quando avistou as autoridades, teria corrido para fora do aeroporto.
“A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, neste final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje [29] pela manhã, através da imprensa. Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis. Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”, disse Damares em nota.
Tio de Damares é dono de avião com maconha
Josué Bengtson é padrinho político da senadora, que foi ministra da Família durante a gestão de Jair Bolsonaro. Ele conferiu o título de pastora da Quadrangular a Damares nos anos 1980. Na década seguinte, Damares atuou no gabinete do pastor, então filiado ao PTB do Pará.
GCMais