Carlos Mateus da Silva Alencar e Fábio de Almeida Maia são procurados pela Polícia, havendo informações de que estão escondidos no Rio de Janeiro
Dois homens apontados como chefes de uma facção criminosa que age na região do bairro Pirambu já foram denunciados por, pelo menos, 10 homicídios somente nos últimos dois anos. A dupla é considerada foragida, havendo informes da Polícia Civil de que eles estão escondidos no Rio de Janeiro.
Carlos Mateus da Silva Alencar, conhecido como Fiel ou Skidum, de 28 anos; e Fábio de Almeida Maia, conhecido como Biu, de 27 anos, são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Mesmo de longe, eles continuariam a comandar, conjuntamente, o tráfico de drogas na região e ordenando assassinatos, de acordo com investigações da Polícia Civil.
A maior parte das execuções que são atribuídas aos dois ocorreu no contexto do conflito entre as facções CV e Massa Carcerária, surgida após um racha na organização criminosa de origem carioca. Uma das exceções é o assassinato do blogueiro Givanildo Oliveira da Silva, o Gigi do Pirambu News, crime ocorrido em 7 de fevereiro de 2022.
No inquérito que investiga o homicídio de Givanildo, uma testemunha afirmou que Carlos Mateus e Fábio se escondem no Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. A investigação ainda cita que Skidum chegou a gravar lives em uma conta no Instagram ostentando fuzis em bailes funks.