O ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Sergio Berni, foi agredido nesta segunda-feira (3.mar.2023) com socos e pedradas durante manifestação. Ele tentou conversar com motoristas de ônibus que protestavam depois que um colega foi morto em um tiroteio na cidade de Virrey del Pino, a cerca de 52 km da capital argentina. As informações são do jornal La Nación.
Nesta segunda-feira (3.mar), o motorista foi baleado no peito durante uma troca de tiros entre criminosos e um policial em cima do veículo que dirigia. Em resposta, o sindicato de funcionários de transportes coletivos da Argentina anunciou uma greve.
A cidade onde o motorista de ônibus foi morto é parte do município de La Matanza, localizado na região metropolitana de Buenos Aires. Grande parte dos manifestantes estava concentrada no local.
Sergio Berni chegou na manifestação de helicóptero. Ao tentar conversar com os manifestantes, foi encurralado e agredido por eles. O ministro foi atingido e sangrou pelo nariz. Policiais que estavam no local, profissionais da imprensa e alguns motoristas conseguiram intervir para impedir a violência.