O cabo da PM, João Marcos Torres dos Santos, 39, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (30), em um bar localizado na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na zona norte. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o PM chama um homem para conversar, em seguida, uma mulher chega a se aproximar dos dois e parece tentar interromper a conversa, mas não consegue. Enquanto isso, um grupo de homens que estava com o rapaz que conversava com o PM, observa tudo de longe. No momento do crime, João estava acompanhado de um amigo que acabou levando um tiro na perna. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o cabo da PM aparece puxando um homem para o canto para conversar.
Uma mulher chega a se aproximar dos dois e preocupada, ela parece tentar interromper a conversa, mas não tem sucesso. Enquanto isso, um grupo de homens que estava com o rapaz que conversava com o PM, observa tudo de longe.
De repente eles se aproximam e começam a atirar em João Marcos. Assim que o policial cai, eles roubam a arma dele e saem correndo.
O amigo do cabo ainda chega a tentar segurar um deles, mas também é baleado. Dois suspeitos sobem em uma moto e fogem, enquanto o restante do grupo entra em um carro, mas permanece no local por alguns segundos. Logo depois, eles também deixam a cena do crime. A polícia e o Samu foram chamados, mas o PM já estava morto.
Prisão de um dos suspeitos
Na tarde da quinta-feira (30), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito da morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos, e um outro morreu durante confronto com a Polícia em Manaus.
A prisão do suspeito foi confirmada pela Polícia Civil em uma operação integrada, que envolveu agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Um dos suspeitos de assassinar o cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), João Marcos Torres dos Santos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30).
Equipe de policiais militares foi recebida a tiros por um grupo de criminosos na tarde desta quinta-feira (30), dentro da invasão Coliseu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A ação resultou na morte de um dos bandidos, outro foi ferido, dois foram presos e dois conseguiram fugir.
Um dos bandidos que assassinou o policial militar João Marcos Torres dos Santos, nesta madrugada, morreu após uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta quinta-feira (30). O outro comparsa foi preso.
O capitão Davison Soeiro, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ficou ferido durante a operação policial. “Já estamos aqui na ocorrência e está tudo bem com o capitão Soeiro. Ele não corre risco de vida”, disse o comandante de Área Leste da Polícia Militar (PM).
Ainda conforme o coronel Márcio Leite, o capitão foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde encontra-se com o quadro de saúde estável.
Leite informou também que durante a ocorrência um homem foi preso, outro foi baleado e socorrido pelos policiais militares, porém dois criminosos conseguiram fugir nas vielas da invasão.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, uma ação integrada entre agentes da SEAOP, DEHS e 18ª Cicom conseguiu deter um dos criminosos. O outro resistiu à ação policial e morreu durante uma troca de tiros.
Ainda na quarta, pela manhã, foi detido o homem que conversava com a vítima pouco antes do crime. O mesmo serviu de piloto de fuga para os bandidos. No vídeo de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Jussiêr conversa com o policial, ao mesmo tempo em que uma mulher parece desesperada. Logo em seguida, dois elementos chegam perto do policial e atiram contra ele. O PM ainda tenta sacar sua arma, mas é atingindo e morre no local, o bandido rouba a arma do policial e foge do local em um carro que já foi encontrado abandonado.
VEJA VÍDEO: