quarta-feira, 26 de abril de 2023

Quatro vítimas: homem é preso suspeito de sequestros relâmpagos em Fortaleza

Foto: Divulgação/ SSPDS
Um simulacro de pistola foi apreendido durante a ação policial.
Um homem foi preso em flagrante suspeito de praticar, pelo menos, quatro roubos com restrição de liberdade. O alvo foi localizado e capturado no momento em que tentava cometer outro crime, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. Os outros crimes também foram cometidos nessa região. Um simulacro de pistola foi apreendido durante a ofensiva. No momento da abordagem, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu apoio para conter os populares.

Com base nas informações policiais, Vitor Rodrigo Ferreira Trindade, de 22 anos, que já possui passagens por dano e roubo com restrição de liberdade, praticou, pelo menos, quatro outros roubos com restrição de liberdade. Os crimes foram cometidos entre os dias 29 de março e 5 e 18 deste mês. Diante das oitivas e informações sobre estes crimes, os policiais civis chegaram a Vitor que, na manhã de hoje, tentava praticar mais uma vez a ação criminosa.

O trabalho foi coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Antissequestro (DAS).

Sobre os crimes
Com base nas investigações, os suspeitos abordavam as vítimas, todas elas mulheres, quando estavam chegando ao local de trabalho em seus veículos. Vitor, que já foi identificado como principal mentor destes crimes, obrigava as mulheres a entregarem seus pertences e entrar no porta-malas dos próprios carros. Em um dos casos, ele chegou a rodar por horas com a vítima no veículo e abandonar o transporte no bairro Bom Jardim.

Hoje, ao identificar o infrator e ao tomar conhecimento que ele tentaria praticar outro roubo, os policiais civis lograram êxito na sua prisão. O homem tentou fugir, mas foi contido. Vitor, que estava com um simulacro de pistola e uma motocicleta com placa clonada, foi autuado em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e será indiciado ainda em, pelo menos, quatro roubos com restrição de liberdade. Agora, as investigações permanecem com foco em prender os demais envolvidos no esquema criminoso. Uma equipe da PMCE segue dando apoio nas diligências para prender os alvos.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.