Após o requerimento feito pelo União Brasil, nesta quinta-feira (30/03) o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), enviou um ofício para a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Estado.
O objetivo do parlamentar também é solicitar a divulgação do nome do deputado que supostamente estaria envolvido com uma facção criminosa.
“A suposta participação de um Deputado do Estado do Ceará em ações comandadas pelo PCC nos últimos dias é de natureza gravíssima e demanda apuração minuciosa por parte deste Poder Legislativo”, diz um trecho do documento.
Diante da pressão parlamentar, a Polícia Federal emitiu uma resposta informando que a tramitação ocorre em outro Estado e não será possível revelar o nome do deputado citado. Segundo o superintendente da PF no Ceará, delegado Rodrigo Carneiro, as informações devem ser buscadas na 9ª Vara Federal de Curitiba, já que o processo está em andamento no Paraná.
Dessa forma, o nome do parlamentar segue em sigilo e não se sabe se ele é referente à legislatura passada ou atual. Contudo, os deputados e a Alece pretendem continuar com a ação.
A Notícia do Ceará