Um homem de 49 anos, suspeito de participar do roubo ao Banco Central em Fortaleza, em 2005, foi preso na última segunda-feira (3), em Monteiro, cidade localizada no cariri paraibano.
O homem havia sido condeno a 11 ano de prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também foi alvo de operação da Polícia Federal pela possível participação no roubo ao Banco Central de Fortaleza, um crime acontecido há 18 anos.
O homem, que não teve a identidade revelada, ainda era “acusado pela tentativa de viabilizar a entrada de aparelhos celulares na cadeia de Monteiro. Segundo a PM, o homem foi apresentado na delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis e o cumprimento da pena”.
O crime
O assalto ao Banco Central ocorreu em agosto de 2005. Por um túnel, o bando comandado por Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, levou R$ 164,7 milhões em notas de R$ 50 do caixa-forte da agência de Fortaleza. A ação do grupo criminoso foi retratada no filme Assalto ao Banco Central (2011). No ano passado, o mega-assalto virou tema de uma série documental da Netflix chamada de 3 Tonelada$.