A assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública e Controladoria Geral de Disciplina não se manifestaram oficialmente sobre o caso
Em meio a um desentendimento com um policial de folga em Iguatu, um homem morreu após ser atingindo por disparos de arma de fogo. O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 22, no Bairro Alto do Jucá.
Francileudo da Silva Souza, 40 anos, morreu após ser atingindo a tiros efetuados pelo soldado da Polícia Militar, Ramon Lima.
Francileudo chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no final de semana. Ele trabalhava como lavador de carros e tinha passagens pela polícia.
O militar é lotado no Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 10° Batalhão da Polícia Militar de Iguatu que não se manifestou sobre o caso.
O delegado a frente do caso adiantou que inquérito segue aberto. Em depoimento o profissional de segurança afirmou que agiu em legitima defesa. Conforme o departamento investigativo, com Francileudo foi apreendida uma arma de fogo.
O teor do desentendimento de ambos não foi esclarecido. Ainda não foi confirmado como Ramon será autuado no inquérito.
Imagens de câmeras de segurança foram coletadas, mas não divulgadas a imprensa. As mídias foram anexadas ao inquérito.
A assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública e Controladoria Geral de Disciplina não se manifestaram oficialmente sobre o caso.