sexta-feira, 28 de abril de 2023

Em Camocim, pescador desaparece após sair para pescar na última quinta-feira (27)

Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste
Um pescador está desaparecido desde a última quinta-feira (27), no Rio Coreaú, no município de Camocim, litoral norte do Ceará. Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do caso e, de imediato, iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim nas buscas.

Além disso, a Marinha solicitou apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.

A Marinha informou que emitiu um aviso aos navegantes e realizou contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.

Rio Coreaú
O rio Coreaú nasce na confluência dos riachos Jatobá e Caiçara, oriundos do sopé da Serra da Ibiapaba, e se desenvolve por 167,5 km até o Oceano Atlântico. Esta Bacia é composta por 24 municípios e apresenta uma capacidade de acumulação de águas superficiais de 297.090.000 metros cúbicos, num total de 10 açudes públicos gerenciados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Com GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.