Um pescador está desaparecido desde a última quinta-feira (27), no Rio Coreaú, no município de Camocim, litoral norte do Ceará. Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do caso e, de imediato, iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim nas buscas.
Além disso, a Marinha solicitou apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.
A Marinha informou que emitiu um aviso aos navegantes e realizou contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.
Rio Coreaú
O rio Coreaú nasce na confluência dos riachos Jatobá e Caiçara, oriundos do sopé da Serra da Ibiapaba, e se desenvolve por 167,5 km até o Oceano Atlântico. Esta Bacia é composta por 24 municípios e apresenta uma capacidade de acumulação de águas superficiais de 297.090.000 metros cúbicos, num total de 10 açudes públicos gerenciados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).
Com GCMais