O dono do Twitter, Elon Musk, promoveu a troca da tradicional logomarca da rede social por um desenho de um cachorro. A mudança chamou a atenção dos usuários, que passaram a se perguntar o que originou a alteração. O proprietário informou que a novidade atende a uma sugestão recebida em março de 2022.
À época, Musk ainda nem havia feito a proposta bilionária que culminaria na rede social. A imagem do cão é o símbolo de uma criptomoeda, chamada de Dogecoin.
Após a mudança, o bilionário publicou postagens na rede social com meme da novidade e um print da troca de mensagens que teve com o seguidor que o propôs à mudança e escreveu: “como eu prometi”.
A decisão de Musk fez o valor da criptomoeda saltasse de cerca de 8 para 10 centavos de dólar, uma alta de 27% no dia, de acordo com o “Yahoo! Finance”. A interação dele com a criptomoeda, inclusive, está sendo processado por investidores dos EUA por conta de três tuítes postados em sua conta sobre a Dogecoin. Ele é acusado de criar um esquema de pirâmide para estimular a valorização da criptomoeda, o que prejudicou outras pessoas.
A criptomoeda é inspirada no meme ‘Doge’, que consiste na imagem de um cachorro da raça tipicamente japonesa Shiba Inu e se tornou popular em 2013.