O empresário Rickson Pinto, namorado da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), teria pedido uma arma de fogo emprestada a um amigo, dias antes do casal ser encontrado morto, na residência da vereadora, em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira (3).
A reportagem do Diário do Nordeste apurou, com fontes da Polícia, que o amigo de Rickson, um policial, não aceitou emprestar o armamento. Nenhuma arma de fogo foi encontrada no imóvel onde o casal morreu. A investigação também trabalha com a informação que Rickson tinha tentado comprar uma arma.
Fontes ligadas a Yanny e à investigação do caso confirmaram à reportagem do Sistema Verdes Mares que a jovem de 26 anos estaria insatisfeita e teria decidido encerrar o relacionamento, no último domingo (26).
Rickson estaria em Fortaleza e teria voltado a Juazeiro do Norte, para falar com Yanny, na última quarta-feira (1º). Ele tinha a chave da residência. O casal estava junto desde 2020.
Yanny Brena tinha ferimentos pelo corpo. A principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sobre as mortes, é que tenha ocorrido um feminicídio - cometido por Rickson - seguido de suicídio, conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) na última sexta (3).
A investigação policial já está avançada e deve ser concluída nos próximos dias. Somente na última sexta (3), dia que os corpos foram encontrados, 16 pessoas foram ouvidas pelos investigadores, que aguardam os resultados dos exames periciais - como o laudo cadavérico e o exame toxicológico.
A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi enterrada na manhã deste sábado (4), no mesmo Município onde atuava politicamente e morava, sob forte comoção de familiares e amigos. Já Rickson será velado e enterrado nesta tarde, no Município de Aurora, a cerca de 70 Km de distância de Juazeiro.
Diário do Nordeste