O advogado Sérgio Chaves Pereira, de 36 anos, recebeu nesta última terça-feira (28), a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Sérgio Chaves já passou fome e frio nas ruas e mesmo com as dificuldades conseguiu conciliar os estudos de direito com o trabalho de motoboy além do estágio em um escritório de advocacia. O resultado foi a aprovação no exame da OAB ano passado.
Em dezembro de 2022, Sérgio Chaves já havia sido nomeado membro da Comissão do Direito do Trabalho.
O documento foi entregue pelas mãos do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, na sede da OAB-CE. Durante a entrega, Sérgio Chaves reforçou que "nada teria acontecido" se ele não tivesse sido determinado.
"Quero agradecer primeiramente a Deus, pois sem ele não teria chegado até aqui. Com muito esforço e dedicação hoje estou recebendo a minha tão sonhada inscrição na Ordem, me sinto feliz e realizado por essa grandiosa conquista pessoal e sobre a minha atual posição na advocacia", celebrou.
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destacou a importância da educação como elemento de mudança da sociedade. "Serginho, como o chamo carinhosamente, trouxe uma lição de vida para todos nós. Veio de origem simples e conseguiu superar os inúmeros obstáculos através dos estudos e, antes mesmo de se formar em Direito, conseguiu ser aprovado no Exame da Ordem. Que o seu exemplo de esforço e dedicação possa servir de inspiração a todos nós", elogiou.
Com informações do G1 Ceará.