Duas médicas foram exoneradas após a divulgação de um vídeo em que elas aparecem zombando dos gritos de uma criança que aguardava atendimento. O caso aconteceu no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas.
De acordo com informações do G1, o vídeo foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, na última terça-feira (7). Elas eram recém-contratadas. Na gravação, ambas fazem brincadeiras com a situação de um paciente. A criança havia sido atingida por um raio durante forte chuva no município de Maués.
Elas disseram que o paciente parecia estar sendo “exorcizado”. Uma das médicas filma a amiga e pergunta: “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?”. “Isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas”, respondeu a outra.
A prefeitura de Maués informou por meio de uma nota que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio.
“A administração Municipal de Maúes vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”, afirma a nota.