Após ter papel de destaque na eleição para a presidência do Senado Federal e também ser escolhido como 4º Secretário da Mesa Diretora da Casa, o senador potiguar Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) segue em destaque. Agora, porém, em um local não muito comum: uma das principais páginas de entretenimento do Brasil, o Choquei, bastante popular no Instagram.
A página, que destaca notícias mais leves, como relacionadas ao BBB23, destacou hoje (2) um projeto de Styvenson que trata da doação de órgãos por presos, como forma de redução da pena. “O senador Styvenson Valentin (Podemos-RN) apresentou projeto de lei (PL 2.822/22) que visa a redução da pena a presos que doarem órgãos. O PL acrescenta a doação de órgãos duplos, como o rim, como hipótese de redução de pena privativa de liberdade. O caso não se aplica a condenados por cr1m3s hediondos”, diz a página.
O Choquei tem mais de 18 milhões de seguidores. Para se ter uma ideia do tamanho da repercussão, apenas um comentário da postagem de Styvenson tem mais de 14 mil curtidas.
96 FM