Consagrada pelas reportagens internacionais, Glória Maria foi pioneira em vários aspectos no jornalismo brasileiro. A jornalista, durante os anos de profissão, passou por 160 países ao redor do mundo, e mesmo com um passaporte tão carimbado, ela tinha um lugar favorito para viver com as filhas, caso um dia saísse do Brasil.
Durante entrevista à Narcisa Tamborindeguy, em 2018, Glória Maria revelou que Saint-Tropez e Ibiza eram os destinos que ela almejava. “Eu conseguiria ser livre com as minhas filhas e com segurança. Lá ninguém te incomoda, não tem violência”, disse ela.
Glória Maria já participou de reportagens curiosas e inusitadas, que se transformaram em verdadeiros memes na internet. Durante reportagem realizada na Jamaica, a repórter usou maconha para fins religiosos. Em outra matéria, Glória entrou em uma aeronave que simulava a antigravidade. Ela descreveu a experiência e “se divertiu”, flutuando no interior da aeronave.
“Eu não sei fazer essa oração, essa prece, mas eles querem que eu tente. Recusar, nem pensar, seria um desrespeito com a tradição. Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, disse no “Globo Repórter”, em 2016, durante a reportagem realizada na Jamaica.
Com informações do Extra