segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Em Camocim, vereador tem causado estranheza por conta de seu comportamento

O camocinense tem acompanhado com bastante estranheza de uns tempos pra cá, as atitude do vereador de Camocim, Mario Roberto (PCdoB). Desde que votou e apoiou candidatos bolsonaristas nas últimas eleições, o vereador decidiu também aderir ao comportamento dos apoiados que chegaram na política, fazendo vídeos e nada mais além da ideia de que é atacando e sendo levianos nas informações que se mostra ser defensor de uma parte de eleitores.

Segundo alguns populares, o vereador faz um giro de 189 graus diante do que mostrava há tempos atrás quando ainda queria uma vaga na política. Mudou radicalmente ao ponto de sair com um celular na mão, buscando sujeira em terrenos particulares e cobrando que a prefeitura limpe o local, mesmo sabendo ele que isso é irregular, que o que ele cobra não faz sentido. Não é obrigação da prefeitura, pegar uma máquina comprada com recursos públicos ou usar profissionais da limpeza pública e mandar limpar terrenos particulares, Outro dia, depois da prefeitura colocar para reparo a lancha que transportar pessoas e mercadorias das localidades ribeirinhas, o vereador usou as redes sociais para cobrar a recuperação que já estava sendo feita, o edil aproveitou ainda fez um pedido para a compra de uma outra lancha, mesmo sabendo ele que a prefeitura está conseguindo recursos para a aquisição da mesma. Acredita=se que ele falou depois que ouviu nos corre3dores da câmara, vereadores da base da prefeita falando sobre a compra da lancha e num gesto oportunista, (diga-se mais um), foi ao plenário e falou que ele estava pedindo. Já sabendo que a lancha será adquirida, mas que no tempo certo, dele, usaria como algo que ele conseguiu.

Tem sido assim, as coisas acontecem e ele diz que foi ele quem conseguiu, foi ele quem fez, como se ele fosse o chefe do executivo, o dono da caneta. Os casos mais recentes, foram o Reajuste do Piso Salarial dos professores e a obra de uma creche que está paralisada ao lado da escola Natalia Albuquerque Lopes.

O vereador disse através de postagem, que o reajuste do piso dos professores em Camocim está sendo dado, graças a ele, quando na verdade todos os municípios terão que tomar essa medida. Muitos municípios já divulgaram que reajustaram e muitos ainda não, pois precisam fazer de forma responsável e cumprir a folha de pagamento mês a mês. Em Camocim, a prefeita está dando o reajuste nacional de forma linear e pagando inclusive, retroativo ao mês de janeiro. Enquanto a cidade do fiador político do vereador divulgou que ira pagar até 15%, (prestem atenção no até), o que significa que nem todos lá, receberão o que anunciaram. E o vereador é defensor da política do seu líder ou fiador político, como queiram.

Sobre a obra da creche, o vereador Mario, sabe que a paralisação da obra se deu por conta do não repasse dos recursos financeiros da contrapartida do Ministério da Educação que agora irá repassar os recursos não só para a retomada da creche de Camocim, como também de outras obras paralisadas em outras cidades. Já, já, ele deve aparecer dizendo que a obra foi concluída porque ele falou.

É desse forma que o vereador tem agido nos últimos tempos. Assuntos desconexos, fora do normal. Inclusive, resolveu também abandonar o grupo político que lhe deu o palanque para que ele fosse eleito na última eleição municipal. E olhem que nesse mesmo palanque, ele já foi candidato a vice prefeito ao lado da esposa do ex-prefeito Chico Vaulino e era tido como uma pessoa de confiança no grupo.

Populares se perguntam como isso pode está acontecendo, essa reviravolta no comportamento do vereador. 

Seriam as companhias na seara política, que não tem boas procedências, que teriam influenciado o jovem político a tomar certas atitudes? 

??????????????
TRAMA MALDOSA DENUNCIADA POR CHICO
Analisem quem esteve e está no comando, e o que aconteceu antes da eleição municipal quando tentaram criar uma terceira via dentro do próprio grupo de oposição ao qual Mario obedecia até pouco tempo atrás. Foi dito inclusive que Mário teria sido usado e mandado para uma emissora de radio local para falar de Chico, isso depois de Chico ter dado a ele o direito de ser vice de sua esposa na eleição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.