Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (23), com um bloqueador de GPS e duas armas de fogo, uma da Polícia Militar do Ceará e outra de Pernambuco. O aparelho é utilizado em roubos de caminhões e cargas, bloqueando o sinal dos rastreadores dos veículos. Com eles ainda foram encontradas balaclavas, balança de precisão, luvas e munições de calibres variados. A prisão aconteceu em Quixadá, no interior cearense.
Um dos capturados é apontado como suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma jovem no município, sumida desde o dia 18 de fevereiro. As equipes policiais da Delegacia Regional de Quixadá saíram em diligências para averiguar as informações repassadas pela inteligência da Polícia Civil e cercaram uma casa do município.
Ao notar a chegada das autoridades, os dois suspeitos arremessaram uma mochila para outra residência e saíram correndo em fuga. Eles foram capturados, e negaram participação no sumiço da jovem.
A Polícia informou que um dos presos tem passagem policial, após ser flagrado portando fuzil, explosivos e outros materiais ilícitos. Além disso, há confirmação do envolvimento dele em assaltos e roubos a banco.
Ambos os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi lavrado o flagrante. Agora, a dupla está à disposição da justiça do Ceará.