Duas crianças, de 6 e 9 anos, foram encontradas trancadas dentro de um apartamento na rua Itapecerica, na Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). Os vizinhos acionaram a Polícia Militar informando que a avó a tia das crianças, que moram no local, não eram vistas há três dias.
Os meninos estavam sem comer e sem tomar banho, segundo as vizinhas, e acreditam que as crianças poderiam estar nesta situação há ainda mais tempo. Os moradores do prédio informaram, ainda, que a mãe das crianças costumava aparecer no local, mas que ninguém sabe muito sobre ela.
Os policiais estão investigando a situação para identificar os responsáveis pelas crianças. O local, segundo as autoridades, está muito bagunçado, com sujeira e objetos espalhados no chão, abafado e com cheiro forte vindo da cozinha, onde parece ter comida estragada. A ocorrência segue em andamento.
As crianças foram encaminhadas para o Hospital Odilon Behreis e, após avaliação médica, irão para o Conselho Tutelar, que foi acionado pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz e maus tratos.
Rádio Itatia