Foto: Reprodução/ Agência Brasília
Segundo informações divulgadas por colunistas, além de ser funcionário da ativa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o pai de Igor Barbosa atua como advogado do filho
Segundo informações divulgadas por colunistas, além de ser funcionário da ativa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o pai de Igor Barbosa atua como advogado do filho
Um homem identificado como Igor Barbosa da Trindade, de 32 anos, foi preso na noite de terça-feira (14) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após uma perseguição. Ele é apontado como uma dos líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV) em Brasília e é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As informações foram confirmadas pela coluna Na Mira, do site Metrópoles.
O servidor da Abin, que também é advogado, acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Antes de ser preso, na 708 Norte, Igor fazia manobras arriscadas no trânsito e chegou a ser perseguido pelos militares. Ele portava uma pistola Glock 380 com a numeração raspada.
A arma foi localizada embaixo do tapete dianteiro, do lado do motorista, durante as buscas feitas no veículo. Também havia um carregador e 13 cartuchos intactos. O item também tinha um aparelho de mira a laser acoplado à ponta.
Ainda segundo as informações divulgadas pelos colunistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, Igor estava sozinho no carro e confessou que comprou o armamento. Ele alegou usar o item para “defesa pessoal”, por ser sentenciado em cumprimento de pena no Centro de Progressão Penitenciária, e que tem benefício de trabalho.
A Abin funciona como o serviço secreto brasileiro e era subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Entretanto, foi recentemente deslocado para a Casa Civil por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
GCMais