Um casal abandonou o filho no aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv, em Israel, após se recusar a comprar uma passagem para o bebê na hora do embarque, nesta terça-feira (31).
A família tentava embarcar para Bruxelas, na Bélgica, em um voo da Ryanair, mas sem pagar passagem para o filho. Ao serem informados que precisavam comprar mais um bilhete, os pais contestaram.
Eles deixaram o guichê sem comprar a passagem extra e foram em direção à alfândega sem o bebê, que ficou no carrinho.
A equipe do aeroporto percebeu que a criança havia sido abandonada e contatou a polícia. Os pais foram detidos e levados para interrogatório.
As filmagens mostram os funcionários chocados. “Nós nunca vimos nada parecido com isso. Não acreditávamos no que estávamos vendo”, disse o gerente da Ryanair.
De acordo com a Ryanair, passageiros que viajam com crianças de colo podem pagar uma taxa equivalenta a cerca de R$ 155 ou comprar um assento individual, com a tarifa padrão para adultos.
As autoridades disseram que o bebê foi devolvido para os pais após eles serem liberados pela polícia, mas seguem sob investigação da polícia de Tel Aviv.
UOL